www.vasconcelosadvocacia.com

acesse nosso site: www.vasconcelosadvocacia.com

terça-feira, 11 de março de 2014

JUSTIÇA DO TRABALHO E CAIXA FAZEM ACORDO PARA ACESSO A DADOS DO FGTS

NOTÍCIAS do trt15


JUSTIÇA DO TRABALHO E CAIXA FAZEM ACORDO PARA ACESSO A DADOS DO FGTS

Ascom CSJT/CF
O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e a Caixa Econômica Federal celebraram nesta quinta-feira (20) acordo de cooperação técnica que viabiliza o acesso ao sistema do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que abriga contas não recursais de vínculos empregatícios de trabalhadores autores de reclamações trabalhistas. O documento foi assinado pelo presidente do CSJT e do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Carlos Alberto Reis de Paula, e pelo vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa, Fábio Ferreira Cleto.
Na prática, o acordo possibilitará a magistrados e servidores do CSJT o acesso online a informações junto ao sistema da Caixa para verificar se a empresa depositou ou não o FGTS devido ao trabalhador autor da causa. Anteriormente, o processo era demorado, pois o magistrado pedia a informação à Caixa por ofício. A partir de agora, tudo isso será em tempo real, e o juiz poderá ver na hora da decisão ou da audiência de conciliação se o FGTS foi depositado ou não, permitindo maior celeridade no julgamento do mérito dos processos judiciais trabalhistas em Varas e Tribunais do Trabalho em todo o país.
Para o secretário-geral do CSJT, juiz Orlando Alcântara, a assinatura do convênio "é de grande simbolismo, pois é na ponta que ele fará a diferença, junto aos juízes, em suas ações do dia-a-dia. É o início de uma simplificação de grande importância para o jurisdicionado e para a Justiça do Trabalho", disse.
O ministro Carlos Alberto ressaltou que recebe mais esta parceria com a Caixa com muito orgulho. O vice-presidente da CEF, Fabio Cleto, afirmou que o convênio trará mais celeridade e transparência para a Justiça do Trabalho.

Fonte: Notícias do TRT15
Disponível em: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito bem vinda,
Porém solicitamos que se cadastre no blog Advocacia Trabalhista antes de postar seus comentários.
Esclarecemos que não prestamos consultoria neste ambiente, para tanto agradecemos seu contato telefônico nos números de celular fornecidos. Seu contato telefônico é aguardado.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.