www.vasconcelosadvocacia.com

acesse nosso site: www.vasconcelosadvocacia.com

segunda-feira, 13 de abril de 2015

PL 4330: ampliação das terceirizações.


Trata-se de um projeto de lei que tramitou na Câmara dos Deputados sob o n. PL 4330. O objetivo da lei é permitir a terceirização de todos os serviços da empresa, não só os serviços acessórios, como limpeza e vigilância.
Com isso teremos escolas sem professores, hospitais sem médicos, construtoras sem engenheiros, restaurantes sem garçons ou cozinheiros, montadoras sem metalúrgicos, bancos sem bancários, jornais sem jornalistas. Toda a equipe poderá ser terceirizada.
A expectativa é de haver a precarização do trabalho, pois não haverá qualquer vínculo com o tomador do serviço.
Existirá um sistema de responsabilização solidária ou subsidiária a depender da fiscalização (dos tributos).
Lembrando que ainda não é lei, pois depende de aprovação do Senado, mas os "representantes do povo", a Câmara dos Deputados, já a aprovaram.
Além disso, se aprovada a lei, há possibilidade de demissões em massa. Em todos os níveis profissionais. O que poderá segurar um pouco é multa de 40% do FGTS e o aviso proporcional, mas só para quem tem bastante tempo "de casa", por causa dos altos custos. Fora isso e as estabilidades, há grande probabilidade de cortes para que as empresas comecem a terceirizar seus serviços essenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é muito bem vinda,
Porém solicitamos que se cadastre no blog Advocacia Trabalhista antes de postar seus comentários.
Esclarecemos que não prestamos consultoria neste ambiente, para tanto agradecemos seu contato telefônico nos números de celular fornecidos. Seu contato telefônico é aguardado.
Obrigado

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.